Premiada em concurso nacional

Parabéns Mariana Vale!
A Mariana Vale, aluna da nossa escola, foi premiada no concurso nacional "Imagens Contra a Corrupção" promovido pelo Conselho de Prevenção Contra a Corrupção! Veja o vídeo em http://www.cpc.tcontas.pt/
 
 
De seguida transcreve-se o artigo do Jornal de Notícias que dá conta da ocorrência.
 
O presidente do Tribunal de Contas alertou, esta terça-feira, que a crise económica pode agravar a corrupção e apontou a "indiferença" a este crime como "o pior que pode acontecer relativamente a este fenómeno". 
Guilherme d"Oliveira Martins falava no final da cerimónia de entrega de prémios do concurso nacional "Imagens Contra a corrupção", onde foram premiados três alunos de diferentes ciclose atribuídas igual número de menções honrosas. 
"A crise é um fator que pode suscitar o agravamento deste fenómeno e por isso temos de redobrar iniciativas e congregar esforços para prevenir e simultaneamente investigar e sancionar, se for caso disso", enfatizou o presidente do TC, que preside também ao Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC), que funciona junto daquele tribunal.
Quanto à prevenção de riscos, Guilherme d"Oliveira Martins colocou o enfoque na questão do conflito de interesses e na necessidade de sensibilizar os cidadãos para o facto da corrupção começar com "um pequeno favor" e "acabar no crime".
O ministro da Educação interveio para falar da importância desta iniciativa e do papel da família e dos professores no desenvolvimento e reflexão desta problemática que vai além do que se aprende nas disciplinas curriculares. 
À semelhança de Oliveira Martins, Nuno Crato afirmou que este fenómeno pode começar em "pequenos gestos" como o copiar.
Mariana Vale, do 2º Ciclo da EB 2,3 de Taíde -  Agrupamento de Escolas da Póvoa de Lanhoso, e os alunos Cristina Borges, Diogo Costa, Vera Borges e José Filipe Ferreira, do Externato Infante D. Henrique, foram os melhores classificados do 2.º e 3.º ciclos, respetivamente, nesta iniciativa promovida pelo Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC), que funciona no Tribunal de Contas. 
Os vídeos a concurso foram de curta duração (máximo de três minutos) e com o máximo de 100 MB e ao melhor trabalho de cada um dos ciclos foi oferecido um 'tablet' .
(in jornal de notícias)
 
PARABÉNS MARIANA VALE! 
Nota: para mais informações aceder ao site - http://www.cpc.tcontas.pt/